domingo, 13 de novembro de 2011

A Vida Caindo

Dias chuvosos, já reparou como eles são entrometidos? Sim, eles são!
Todo o mundo concorda que eles nos fazem querer ficar juntos, até ai, tudo certo. Agora, quem permite que um friozinho e umas gotas de água fria nos faça pensar tanto em nós mesmos? Quem disse que eles podem nos olhar nos olhos e dizerem alto que precisamos de cafuné e café quente? Tempo traiçoeiro esse!
Já perceberam como tudo nesses dias é mais intenso? Se cortamos o dedo, dói mais. Se gostamos de uma música, com a chuva caindo, ela fica bem mais doce. Se estamos sozinho então... parece que um abismo se cria nossa volta. Ah, o frio!
Me diz, quando falamos em saudade, em espera, não te vem a cabeça uma moça bonita, com o cabelo preso, xícara em mãos, olhando a chuva cair pela janela, com um moletom velho? Vem, eu sei. É o que vemos nas telonas, é o que os dias chuvosos fazem conosco: esperar alguém que não vem, o tempo que não volta, curtir o leite, que mesmo quente, não esquenta.
É muita ousadia, não? Qual o seu problema dia chuvoso? Por que gosta tanto de nos provocar?
O quê? Não é você quem faz tudo isso? ... Está certo, talvez não seja sua culpa mesmo, é nossa, que deixamos tantas virgulas por ai e você, com toda essa água, as varre e as entrega em nossa porta, sem segundas intenções, só entrega. E se dói ou não, é a fábula da nossa vida quem diz!

Nenhum comentário: