domingo, 13 de novembro de 2011

Terceiro Bê!

O circo. Segundo o velho dicionario, "lugar onde se dão espetáculos de acrobacias, equilibrismo, palhaçadas, etc" Ora, ora, eis o nosso circo, todos tem de concordar.
Acrobacias fazemos todas as manhãs, desde a hora em que sentimos o friozinho lá fora, até a falta de agilidade com os números e letras, que diga-se de passagem, são um show a parte.
E o equilibrismo? Esse sim, praticamos todos os dias e ainda parece que ele nos foge, mas me diga, você acha fácil ouvir e respeitar calmamente quarenta vozes em timbres diferentes, quarenta sentimentos e espaços? Eu também não acho, por tanto ouso dizer que é o elemento mais malvado da nossa convivência, ele ri sempre que nos coloca de frente a ira e nós, pobres tolos, caímos!
Depois de tanta atrações, a que mais marca, são as palhaçadas, fábrica de sorrisos essa nossa turma, escola de corações limpos. Por isso digo-lhe que me vem uma vontade de não ser desse pais, já que ele nos fez vulneráveis quando criou essa coisa incomoda chamada saudade...
Por fim respeitável público, agradeço-lhes pela vida que me deram, pelo caminho de tijolos dourados que construímos e peço-lhes humildemente que não fechem as cortinas desse universo lúdico e luminoso que vemos aqui hoje!

Nenhum comentário: